domingo, 30 de setembro de 2007

10º Aniversário do Clube MINI de Portugal


Tentei mas não resisti... Hoje é o 10 º Aniversário do Clube MINI de Portugal e como "mini-dependente" não resisti a celebrar aqui e a mostrar-vos o meu BIJOU de que tanto me orgulho! Admito adoro o meu mini! É defeito?!
Parabéns Clube MINI de Portugal e a todos apaixonados, como eu, por este carro. Somos poucos mas bons! lol

Manuel Completo de Lavores Modernos e Tradicionais




















Encontrei este livro na Biblioteca de S.M. da Feira, como adoro ler e adoro manulidades, achei que podia ser interessante e acertei! Nas 256 pgs com boas imagens e moldes tem bastante informação sobre bordar, crochê, patchwork,.. mas também sobre fitas e laços, pompons, contas, lantejoulas, e... como forrar botões (não podia deixar de ser!)!
Encontrei ainda estes queridos bichinhos em rafia, uma abelhinha e uma joaninha, muito muito muito giras! Se alguém souber como se faz, fico agradecida...

Feira da Bela Vista - Porto















No sábado a tarde, ao fim da tarde, depois de trabalhar, dei um pulo a Feira da Bela Vista do Porto com o meu amigo o "bêbado de música" (lol) não só ver as novidades mas também fazer uma visitinha a minha colega de oficio hobby-ir e vejam só o que lhe levei! Um saco de botões (ela adora botões!!! so do i!) e mais umas coisas, das quais um dos meus anéis com botões. Recebi em troca umas fitinhas e mais umas coisas que só direi depois!
















MAIS Botões

No Final da passada semana fui literalmente "abençoada" por 2 sacos enormes de botões! De todos tipos, cores, feitios, modelos e materiais! Até botões forrados! Adoro botões forrados!
Venho deixar fotos para as pessoas que aceitaram fazer trocas comigo
(e Não só, porque eles chegam para todas!), para escolherem destes também.
Vá lá, contactem-me meninas!
Já que recebi TANTOS e não podia mostrá-los todos, optei por juntá-los por cores. Mas tenho outras cores e formas: cinzas, roxos, bordeaux, beges,... Caso não apareça aqui a cor que gostariam, contactem-me, de certeza que devo ter alguma coisa.
Repito, não pretendo vendê-los, só trocá-los! por outros botões, contas, peças em feltro, fimo e tudo um pouco.





quinta-feira, 27 de setembro de 2007

27 de Setembro


Para muitos certamente que a data passa ao lado, 27 de Setembro, mas para mim e para todos ligados ao ramo, é uma data muito importante: Dia Mundial do TURISMO.
Para quem ainda não sabe trabalho ligada ao turismo, sendo essa a minha formação.
Este foi o cartaz escolhido pelo município de Santa Maria da Feira para assinalar esta data, fazendo homenagem as mulheres do concelho que trabalham nesta área, uma vez que, o tema deste ano para assinalar esta data foi: "O Turismo abre as portas as mulheres".
E a questão é... qual delas sou??? (E para quem sabe, não, não estou a fazer de conta!)

Por ironia, este foi um dia em que também muito me questionei sobre as minhas escolhas profissionais... não relativamente a minha opção pelo turismo, mas sim por desejar aplicar o que aprendi ao longo de 4 longos anos neste país que valoriza influências em vez de competências e mais coisas que não são para aqui chamadas. Desculpem-me o desabafo...
Não podia deixar esta data passar em branco.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

mais Botões


Mais uma nova aplicação para os meus botões... um colar justo ao pescoço com botões grandes (maiores do que a moeda de dois euros) com um original método de fechar.
Tenho estes botões em roxo e castanho. Podem ser usado dos 2 lados, sendo um lado brilhante e o outro opaco. (Esta face que se vê, é a brilhante)
Tenho destes botões para troca.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Botões




Eis o resultado da aplicação, na minha opinião, muito bem sucedida de Botões... Ficaram lindos os anéis, hein?! Podia pelo menos ter arranjado as unhas... que horror...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

a Gata Isabel

Eis a minha Gata Isabel, um alfinete oferecido pela minha querida Hobby-ir(*). Não quiz deixar de partilhar... Bigada!

(*) http://www.flickr.com/photos/hobby-ir/

Botões, Botões, Botões...


Agora, no que diz respeito a bijutaria e não só, ando numa fase de BOTÕES! Apetece-me mudar os botões todos da minha roupa!
Só procurando é que se toma consciência da variedade de botões que existem!
Estas foram as minhas ultimas aquisições... nunca pensei que fosse tão fácil gastar dinheiro em botões 0,70 + 0,45 + ... rapidamente é = a 10€!
Mas vale bem a pena, são FANTÁSTICOS, não são!? E estou cheia de ideias! Estes já tem todos destino...

Por gostar tanto de botões e achar que não sou a única, deixo aqui uma sugestão: Tenho um amigo que tem IMENSOS botões e tem me cedido alguns, proponho TROCAS! Seguem a baixo fotos e proponho a quem quiser destes botões que me contacte e combinamos uma Troca!
Deixo aqui as fotos dos botões que tenho neste momento, quem quiser que me diga o que quer e eu envio, só peço que me enviem coisas em troca: botões, trapos, missangas, contas, etc! Vamos lá!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

4 de Outubro: Dia do Animal

Um grupo de amigos dos animais lançou a ideia de se evocar, no dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, todos os animais maltratados e assassinados por esse Mundo fora, em canis camarários, pelas ruas das cidades, abandonados à morte em descampados isolados, em casas vazias e fechadas, enfim, todos os animais que em todos os lugares e de todas maneiras que a maldade do Homem consegue inventar todos os dias são maltratados, torturados e mortos.
Assim, apela-se a todos os que se preocupam com eles e a todos os que gostariam de lhes devolver a dignidade que merecem para que se preste uma singela homenagem não só aos que partiram como também aos que sofrem. Pede-se a todos os que se preocupam que no dia 4 de Outubro próximo (quinta-feira), a partir das 20h, acendam uma ou várias velas nos parapeitos das suas janelas e, em simultâneo, usem durante o dia um laço de duas fitas, uma azul-celeste e outra negra, simbolizando, respectivamente, o céu para onde eles partiram e o luto pelas suas mortes.
Divulguem esta iniciativa, por favor! Para que haja ao menos alguém que pergunte qual o sentido desta manifestação e seja consciencializado da necessidade de defendermos aqueles que connosco partilham a Terra: os Animais!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

bElinha



Uma foto de outro dos meus bijoux: Os meus animais! Aqui esta é a minha bElinha ( pronuncia-se com aquele acento no "E" como a miúda da EX-novela da TVi "Doce Fugitiva"!!!) na beira da lareira nova cá de casa! é Linda, não é!?!

a uma conhecida


Esta pulseira tem uma mistura dos mais diversos materiais como já se vê estes últimos tempos: madeira, metal, acrílico, vidro, organza... É o resultado de um pedido MUITO especial. Como gostei tanto do resultado, não resisti a apresentá-la. Aqui fica. Espero que gostem! Note-se que tem um colar sortido e um anel em fase de planeamento... quando tiver pronto posto! Gosto muito do pormenor das borboletas!

Meu 1º Post!!!



Para meu primeiríssimo post vou apresentar os "meus" últimos trabalhos. "Meus" entre aspas porque são inspirados no trabalho de uma "colega de bancada", como costume chamar-lhes, i é, alguém que tal como eu, tem como passatempo BIJUTARIA. Responde ao nome VERA SANTOS e tem um trabalho, a meu ver, com extremo bom gosto e qualidade. Certamente não me levará a mal... Chamo a estas pulseiras os "meus bombons". Parecem mesmo bombons!!! Correntes prata ou ouro velho, formas em cerâmica com vidro. Existe nestas 4 cores: preto, vermelho, amarelo e laranja. Digam lá se não são bijoux?