terça-feira, 16 de outubro de 2007

Alguém me explica???

Alguém me explica o que se passa???
Sou fã de cinema
e assídua leitora da revista de cinema, por sinal a única no país, "Première".
Comprei a deste mês ontem mas dada a minha correria dos últimos dias nem lhe toquei. Coincidência das coincidências, hoje vieram me devolver a revista de Janeiro de 2007, que já não via desde a data e aproveitaram para me dar a "excelente" notícia (ironia!) que a do mês do Outubro iria ser a última! Corri buscar a do mês de Outubro onde li na 6ª pág.:
"Foi com tristeza que recebi a informação de que a Premiere - A revista de cinema, vai ser descontinuada, senda esta edição a de Outubro a última a chegar as bancas."
Encontrei no pagina do jornal "Sol" a explicação para tal facto
"Esta editora, ..., decidiu retirar todos os seus negócios de Portugal".
Será que essa editora não se lembrou que esta revista tinha para além de mim, mais de 16.000 leitores mensais assíduos neste país?!
Não consigo conter a minha revolta!
Num país onde existe uma dezena de revi
stas, ditas cor-de-rosa, "marias", "anas", "tuxas", "marianas"... (sei lá mais que nomes!), esta era a ÚNICA revista que comprava, lia e apreciava! Para mim, era, sem dúvida, uma revista de referência.
Qualquer decisão de ida ao cinema era tomada com base nas criticas desta revista. Esta não se limitava a falar das estreias mensais mas também a fazer um juízo de valor através de vários críticos. Graças a ela, era fácil perceber que nem todos blockbusters tinham a qualidade que o marketing maciço sobre o mesmo fazia parecer. Esta fazia sempre referência ao nosso cinema nacional e ao que de bom se faz no nosso país. Foi através dela que descobrir o cinema Asiático e me tornei fã.
E agora... Agora resta-me o site: www.premiere.pt
Aproveitei esta capa, para "fazer homenagem"a esta excelente revista e seus colaboradores mas também a este jovem actor revelação, não escondo a minha queda, Jake Gyllenhall.

6 comentários:

Istari disse...

Por acaso não sabia que ia acabar!! Foi das revistas que mais me fez gastar dinheiro, até que no ano passado me zanguei com ela... falou muito mal dos meus ricos X-Men e lindamente da Dália Negra (que achei dos piores filmes que já vi). Mas era pa ser apenas um arrufozinho de namorados, que eu este mês ia comprá-la e fazer as pazes e dar-lhe muitos beijinhos...

realmente, perdemos uma bela revista, no oceano das Vips, Caras, Maria, Ana, Mariana, (estas ultimas ainda se aproveita a secção das receitas... SIM CONFESSO, JÁ COMPREI A MARIA POR CAUSA DAS RECEITAS!!! BuÁAAAAAAA)

Beijocas

P.S. Realmente tu e o Jake, o Jake e tu... ;) prrr

mes BiJOUX à MOI disse...

Ah, Margarida, também gostas da Premiere... Ainda estou para descobrir o que NÃO temos em comum! lol
Beijos

Anónimo disse...

Eu não comprava e não lia essa revista, até porque não leio revista alguma (será por ter uma papelaria?), mas tens toda a razão! No meio de tantas revistas com noticias que não interessam a ninguém, porque retiram revistas como estas? Não é justo com toda a certeza. E as Marias, Marianas, Anas, Tv Guia Novelas, Tv Guias, Tv Mais, Caras, Lux, Vip, Máximas, são demais e têm noticias que se contradizem entre si!

*Joanita

Istari disse...

podes crer... isto já começa a ser creepy... se fosse um filme do hithcock, nesta altura, já uma de nós estava morta e a outra já tinha assumido a personalidade da outra EHEHEHEH "ganda" filme :D

Já agora uma pergunta... diz-me os teus 5 filmes preferidos, porque se forem: LOTR; Moulin Rouge, Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain, Rei Leão e Star Wars... mudo-me já para Espanha :P

mes BiJOUX à MOI disse...

Meus 5 filmes favoritos...
-What Dreams may come (Para além do Horizonte);
-Irreversível;
-Profecia da sombras;
-Balas e Bolinhos;
-Advogado do diabo;
-Efeito borboleta;
-A vida é bela;
-Saw;
Filmes asiáticos: batalha royal; the grudge; the eye;etc.
Animação: Shrek, Ive Age; Open Season; Por água abaixo; etc.

OOOOPPPPssss já me alonguei de mais... é difícil escolher 5 mas neste campo o único ponto comum é Moulin Rouge.
Star Wars nem pensar! e Rei leão, desde que me disseram que tinha coisas porno-eróticas (LOL) subentendidas, deixei-me disso...

Niu_esi disse...

Ah pois é! E quem é que orientou o Battle Royale?
Das poucas se não mesmo a unica revista que comprava...