quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FARTA

Quero começar por pedir desculpas a todas as pessoas quem têm visitado o meu blog e nele não têm encontrado novidades (em breve, haverá, PROMETO). A razão é muito simples, ando muito ocupada, sem tempo para aquilo que amo e para aqueles que mais amo ainda. Tenho andado muito stressada, enervada, irritada... e para piorar hoje recebi um e-mail daqueles em que nos apetece gritar bem alto "BASTA!!!" "Já chega!!!" para não dizer "F----se!"

Estou FARTA que trabalhar de dia e de noite para ganhar um salário, que dizem razoável e que não chega para nada! Estou FARTA de cada vez que ligo a televisão de estarem a ser transmitidos programas de M----! Estou FARTA de pessoas mal-educadas que tenho de atender todos dias com um sorriso e um "Obrigado", "Por Favor" só por que têm um Dr. antes do nome ou são sobrinhos dos tios do raio que os parta! Estou FARTA de cada vez que vou meter gasóleo ver que ele aumentou! Que surpresa! FARTA de ter de ver quanto custa antes de comprar ou de comer! Estou FARTA destas revistas que vendem vidas cor-de-rosa, de mulheres perfeitas, que não existem, e que fazem de mim e de praticamente toda a população feminina pessoas frustradas! Estou FARTA que digam que a depressão não existe que é uma invenção na cabeça das pessoas! Estou FARTA que digam que os depressivos são pessoas dopadas sem vontade própria, sem sequer imaginar o fardo de estar vivo que este carrega! FARTA que falem do suicídio como acto de cobardia em vez de desespero! FARTA de noticias sensacionalistas sem conteúdo, sem olhar a meios, só com fins do tão desejado "share"! Farta do "uso e deita fora"! FARTA da rivalidade feminina! FARTA "do meu carro é melhor do que o teu"! FARTA de Marcas! FARTA deste mundo de cunhas, de interesses, destes relacionamentos de aparências, do Amor descartável e com prazo de validade! FARTA FARTA FARTA!

A razão de toda esta revolta foi um e-mail que recebi de uma associação CREDÍVEL, a notícia era a seguinte (entre outras, mas esta foi a que mais me chocou):
"Recentemente, uma epidemia de raiva se espalhou em algumas províncias da China.O governo autorizou a matança em massa da população canina. Animais foram mortos a pauladas ou enforcados na frente de seus donos. Mais de 500 mil cães foram assassinados.Nem mesmo aqueles animais que possuíam donos e estavam vacinados foram poupados."
É pedido que se juntem a um boicote contra as Olimpíadas de Pequim em nome destes animais! Não custa nada, o link é o seguinte:

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823

Havia fotos bem mais descritivas deste horror mas quero deixar uma que mais me marcou pela dor do sentimento do que pela a imagem, a de uma mulher desesperada porque vão lhe abater o cão, que por sinal está vacinado...


4 comentários:

Unknown disse...

A vida nem sempre é justa, na maior parte das vezes para as pessoas que mais procuram essa dita "justiça" e o "bem".
Por vezes também fico com a sensação de que quanto mais fazemos, quanto melhor somos e quanto mais "justos" tentamos ser, pior as coisas correm. Aí só me apetece ser igual a todos esses corruptos que se dão bem na vida pura e simplesmente às custas dos outros, e que assim conseguem tudo o que querem e mais.:(
Depois dou por mim e deparo que eu próprio não conseguiria ser assim porque, mesmo atingindo os meus objectivos, acabaria por não ser feliz comigo mesmo.
Mas costuma-se dizer que: "cá se fazem, cá se pagam", e não há-de ser por acaso que todas as religiões defendem que tudo o que fazemos é-nos devolvido 3 vezes.
Mas nem tudo é mau. Talvez o facto de vermos a injustiça e sabermos diferenciar o que está certo do que está errado nos permita dar valor às pequenas e belas coisas da vida que fazem com que tudo isto valha a pena.

JTA
*******

Niu_esi disse...

Andas inspirada! ;)
Infelizmente problemas destes não são só na china...

bjeito

Anónimo disse...

Tens toda a razão, uma pessoa chega a certa altura da nossa vida que só nos apetece gritar bem alto e dizer BASTA, não nos façam de parvos...mas acredito e acredita tambem que um dia alcançaremos o que é nosso por direto.
Bjinhos
http//:scret-smile.blogspot.com

Sandra F Caetano disse...

Olá, acho que a maioria das pessoas, incluindo eu, sentem o mesmo que tu escreveste neste post.Mas infelismente o que mais existe é falsidade e a mania das grandezas.Quanto aos cães, queria ver se fossem pessoas com doenças, se eles mandavam abater também...
Custa muito ver o rumo que este mundo está a tomar, mas temos de seguir em frente e tentar melhorar aquilo que podemos.
Beijokas!!!