quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Assunto encerrado.

Pois é, pois é... já acabaram as "Olimpi-Piadas", como li aqui, que evitei de ver sempre que pude como tinha prometido, aderindo ao boicote contre as atrocidades daquele país.
Durão Barroso contra boicote aos Jogos Olímpicos (nem vou comentar...)

Ainda relativamente a este evento, de lamentar a sessão de abertura, onde uma vez mais este povo revelou a sua verdadeira faceta, ao substituir a verdadeira menina cantora, por outra supostamente mais bonita e que tivesse os dentes bem alinhados, passando uma imagem de perfeição do país.

Quem me conhece sabe que que tenho o mesmo problema daquela menina e o quanto isso me afecta. Durante anos evitava sorrir ou mesmo falar em púlico, dar uma gargalhada era impensável, por isso, fiquei ainda mais sensibiliza com a questão.
Estes não se importaram com a forma cruel com que destruiram certamente a auto-estima dessa menina, de apenas 7 anos. Nesta questão e em muitos outros temas, nunca esteve em questão o talento mas sim a aparência e de aparência vivem eles.


De lamentar ainda, a declarações pouco felizes de alguns dos nossos atletas, que na minha humilde opinião, reflectem muitissimo bem o povo deste nosso belo portugal: "de manhã, sou tou bem é na caminha... as pernas queriam eram estar esticadinhas na cama". Declarações que lhe valeram um "convite" para abandonar mais cedo a comitiva olímpica portuguesa e regressar a Portugal antes da data prevista. Convite este como qual o concordo, que este jovem pensasse isso tudo bem mas dizê-lo em declarações para a nossa R.T.P. é pruo gozo com a cara de todos contribuintes deste pais que pagam seus impostos para pessoas, como o ex.mo sr. nos representar no estrangeirro! Pois é, pois é, sr. Marco Fortes, também eu gostava de passar as manhas na caminha, mas tenho contas a pagar; também gostava de ter estado ai, a "passear" na China, acredito que seja "espetacular" mas eu, como a grande maioria do nosso povo não temos essa possibilidade, se o nosso estado não se responsabiliza pelo nosso desemprego quanto mais uma viagem a China! Ou ainda ao raio que os...

Para quem ainda nao teve a sorte de ver estas refinadas declarações:


And because the last are not the least, tiro o meu chapeu ao Nelson Evora (fica aqui a minha dica para a minha muito querida Istari quanto ao mister deste mês), Vanessa Fernandes e ao Gustavo Lima por que não é preciso trazer uma medalha para merecer a nossa consideração e reconhecimento.

4 comentários:

Eu disse...

ola bonito blog, passe tb no meu e registe-se no meu forum vai adorar preciso de pessoas diferentes e com cultura.
Tb sou de santa maria da feira Lourosa

Eu disse...

ola bonito blog, passe tb no meu e registe-se no meu forum vai adorar preciso de pessoas diferentes e com cultura.
Tb sou de santa maria da feira Lourosa

Niu_esi disse...

Bem...
Cada um tem a sua opinião, mas coitado do homem...as pessoas pensam que é facil lidar com as situações em alta competição (perder), mas para quem não sabe fica a saber que não o é e eu sei disso. Isto é uma maneira de reagir à derrota pessoal, é preferivel reagir assim do que de outras maneiras...foi o que ele próprio mais tarde explicou. E a TV é aquela coisa, só passaram estas declarações dele, quando havia mais, quando ele falou mais a sério. O promenor é que a TV cortou e so mostrou o preferia tar na caminha...mas pronto.

Tinkerbell disse...

Seguindo o comentário do Niu, afinal tiraram a ditadura, mas não a censura. E já agora, não gostei dos comentários da vanessa.. nao é com o coração que lá se vai. É a dar o nosso melhor, mas nem sempre o nosso melhor chega quando comparado com o melhor dos outros, ela se não tivesse a resistencia que tem queria ver s era o coração que lhe dava a medalha. :S