sexta-feira, 11 de julho de 2008

Regresso ao passado

V Feira à Moda Antiga de Fornos ocupa este fim-de-semana (27, 28 e 29 de Junho de 2008), de sexta-feira a domingo, o parque Manuel da Silva Pinto. O regresso ao passado pretende transportar os visitantes à época dos seus antepassados. Retrata tempos idos, mas guardados no universo de memórias dos mais velhos, dando a conhecer aos mais novos as suas origens. As vertentes culturais, sociais e etnográficas são recordadas através dos trajes, da música, dos cantares e pregões, da gastronomia, dos jogos tradicionais, da animação de rua, dos artífices e dos comediantes, dos vendedores de produtos agrícolas e de animais domésticos. Tudo num ambiente de uma feira do início do século XX.
O evento abre amanhã, pelas 20h30, com os bombos do grupo Rufus & Circus e do Grupo de Música Coral Infantil da Paróquia de S. Pedro de Maceda. O Conservatório de Música de Fornos actua às 21h30 e o Grupo de Danças e Cantares de Rio Meão às 22h30. Sábado à tarde, entra em palco o Conservatório de Música de Fornos às 17h00. A noite é ocupada pela Orquestra Ligeira de Arrifana, pelas 20h30. Segue-se uma noite de fados e o concurso de vestidos de chita. No domingo de manhã, a partir das 10h00, tem início o concurso de tapetes de flores que estarão em exposição durante todo o dia. A tarde é popular com um concurso de aventais e gravatas, as cantorias de Rui Cardoso e a actuação do conjunto de cavaquinhos “Os amigos do Dragão”. Das 15h00 às 18h00. À noite, o Grupo de Folclore de Escapães entra em cena às 20h00 e o grupo de hip-hop “As incógnitas” às 21h30. O recuo ao passado pretende incentivar a população a participar na recriação de uma feira do início do século passado. A Associação Fornos Cresce e a Junta de Freguesia de Fornos organizam o evento. (Fonte)

E assim foi...
As vendas foram como todo o resto no nosso país... O que nos valeu foi a vizinhança bem simpática e o momento alto do domingo a tarde do qual deixo um registo fotográfico: a serenata (só para mim!).

4 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Olá Anabelinha!!!!!!
Bem, mas que sorte, uma serenata só para ti, à moda antiga, eh eh...
Cumprimentos ao "dont worry be happy" e um xi-xoração bem grande para ti!
Helena :D

Cida Alves disse...

Ola amiga como vc esta ? Estou com saudades. UM beijo

Niu_esi disse...

Ola,
Já não vinha aqui à uns tempos, isto de estudar é assim. :P
Muito bem, com direito a serenata e tudo.
Têm de cá dar um salto a Viseu pa matar saudades.
Beijos :)

Tinkerbell disse...

txiii.. Adorei a foto :D

Tão os 2 muito giros. :)

Feiras medievais sao sempre qualquer coisa!