segunda-feira, 15 de setembro de 2008

4 Locais

Dois dias por quatro locais deste nosso Portugal. Muitos já sabem que adoro fotografia, por isso, não conto, VEJAM e adivinhem!



Deixo ainda 2 fotos tiradas durante estes dois dias que acho que ficaram particularmente interessantes:


*Interior de uma loja onde me afogaria.


Não sou particularmente apreciadora de mar, muito menos de praia, areia é algo estranho a minha pele e água só acima dos 25ºC. Mas adoro cores e padrões! Assim como a criatividade humana em recorrer a natureza morta para fazer coisas tão fantásticas. Adoro espanta espíritos, nomeadamente estes feitos de conchas e corais. Infelizmente, não eram para a minha bolsa e sai da loja de mãos abanar.


*Dizem que são 7, não sei, não contei. (a foto podia ter ficado melhor se tivesse aproveitado a sombra da senhora, pormenores...)


Os trajes femininos de outras épocas fascinam-me. Foi fantástico para mim descobrir que naquele lugar, as mulheres de mais idade ainda usam os trajes locais.

Adorava de ter vivido uns séculos atrás para usar vestidos, saias, corpetes, etc. Hoje em dia vulgarizou-se o uso de calça e esse tipo de vestimenta só em eventos, o que limita em muito a creatividade. Adorava ter vivido sobretudo na idade média ou no inicio do século XX, ter vivido nos anos loucos em Paris ou nos EUA, fazendo parte do movimento de emancipação da mulher. Hoje tudo parece demasiado fácil...

1 comentário:

Don't worry, be happy disse...

Já agora contavas o resto da aventura..... :p