segunda-feira, 22 de setembro de 2008

em seguimento, um filme.

Quando acabei o post anterior lembrei-me de um filme que vi sobre aquele tema: North Country - Terra fria, que se baseia numa história real para contar a vida de Josey Aimes (a GRANDE Charlize Theron - minha actriz de eleição desde "O adovagado do Diabo") - uma mineira que sofre abusos dos seus colegas de trabalho do sexo oposto, um comportamento que, naquela altura, era considerado normal no emprego. Perante a passividade dos patrões, esta leva a empresa a tribunal, naquele que viria a ser o primeiro grande caso de assédio sexual nos EUA.


Charlize Theron provou que o Óscar ganhou com Monstro não foi apenas um mero acaso. Ela é a cara da frustração, desespero e coragem em enfrentar quem a tratou de uma forma que não merecia. Com este papel conseguiu ser novamente nomeada para o Óscar de Melhor Actriz.

2 comentários:

Tinkerbell disse...

nunca vi.. a ver se vejo isso ;) beijo!

Ana Maria Breda disse...

Olá Anabela!
Muito obrigada pela força, por estares comigo naquele dia X! Felizmente estou a recuperar bem, tem que ser devagar, devagarinho, mas desta vez estou com mais alento, não me estou a dar tanto à cama!
Tudo de bom, bjinhos da
Avó Ana